Mês de Março- Itália

Olá meus estimados blogueiros, hoje venho dar-vos a conhecer o país que escolhi representar este mês. 
La Bela Itália:) 

Trouxe-vos dois exemplos...sendo que  bem podiam representar outros países porque não há certezas no que diz respeito às suas origens...mas já lá vamos...

Os exemplares que escolhi foram então...A bela Pizza e a saborosa Pasta.

A história da pizza começou com os egípcios Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os pioneiros são os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico e as assavam em tijolos quentes. A novidade foi parar na Etrúria, na Itália.
Ao contrário do conhecimento popular, apesar de tipicamente italiana, os babilônios, hebreus e egípcios já misturavam o trigo e amido e a água para assar em fornos rústicos há mais de 5000 anos. A massa era chamada de "pão-de-abraão", muito parecida com os pães árabes actuais, e recebia o nome de piscea.

Mas escolhi estes dois exemplares porque, sejamos honestos, quando se pensa em Itália pensa-se em pizza, pastas, tiramisú, queijo parmesão entre muitos outros pratos  e ingredientes típicos que este belo país nos deu a conhecer!:) 


Portanto, e sem mais demoras cá estão eles! 

Pizza Carbonara de atum 
 
Versão sorridente, uma dica muito original da minha "cobaia" mais pequenina:)


Versão "Gourmet" uma dica valiosa do Amor da minha Vida:)


Quanto à massa...bem creio que este foi o prato que aprendi mais cedo e que mais sucesso me tem dado entre família e amigos:) Ensinou-me a minha Mãe, e tem sido êxito garantido desde então! :)

Massa Italiana com bacon

Uma delícia sem igual!

Volto em breve para novas receitas, deliciosas(espero eu) e saudáveis....:)



Comentários