Bifinho de frango, com legumes, polvilhado com parmesão

Olá!:) pois bem...era para vir cedo, mas aproveitei que estava com imensa energia e fiz exercício! Bem...após uma semana o resultado é positivo: menos 2kg e 200g! pesei-me mais de 4vezes para confirmar:D riso!
E por isso, hoje, apesar de ainda ter a francesinha que prometi postar, e mais umas quantas coisas calóricas mas maravilhosas para aqui vos mostrar, hoje vai ser algo light, que fez parte dos meus menus da semana que passou e que me deliciei sem culpa! Isto é muito mais do que dieta, é uma nova vida! tratar do corpo e mente:) é óbvio que não me vou proibir de nada, o proibido é o mais apetecido certo? por isso apenas tento controlar as calorias, e até agora tem dado frutos:)
Cá vai:
 Bifinho de frango, com legumes, polvilhado com parmesão
 O importante aqui são as quantidades!
Os legumes podem aumentar sempre para saciar, mas os hidratos e proteínas devem ser controlados.
Neste caso foi 100g de frango:165calorias +-
2colheres de sopa de massa.
Ingredientes:
9couves de bruxelas (150g)
100g cenoura cozida
1colher de café rasa de parmesão ralado.
1colher de sopa de molho de tomate.
100g de peito de frango
1ovo de codorniz
Búzios
Faz-se assim: Nada mais simples que isto: Cozem-se os legumes com pouco sal.Grelha-se o frango sem gordura numa chapa anti-aderente temperado com pimenta preta e sal.Coze-se a massa (a quantidade necessária para todos em casa, uns 15min se for esta da foto, 12min para as outras)
Por fim, onde grelharam o frango juntam a colher de sopa de tomate e um pouquinho de água e já está o molho feito:) Misturam um pouco na vossa massa e o restante polvilham no prato juntamente com o queijo. Fácil fácil não é?:) E ficam satisfeitas sem muitas calorias.Este prato tem +-300calorias.
Foi assim um dos pratinhos que me deu conforto e fez bem também:)
O parmesão dá-lhe um toque maravilhoso:)
Deixo-vos ainda com uma música que de tanto a minha irmã a ouvir, me entrou na cabeça:)
E desejo que se estiverem em dieta, tenham muita força!! tudo é possível basta querer de verdade!
Sejam felizes! Hoje...sejam só felizes!:)

P:S: vi agora que cheguei às 5000 visualizações!ehehe que bom:) obrigada a todos pelo carinho!

Comentários

Andréa Santana disse…
HUMMMMM....MINHA AMIGA, O TEU CARDÁPIO ESTÁ PERFEITO, ÓTIMA SUGESTÃO!
É MUITO BOM FAZER EXERCÍCIOS FÍSICOS O NOSSO CORPO NECESSITA, INDEPENDENTE DE SER GORDO OU MAGRO, TEMOS QUE NOS PREOCUPAR COM A NOSSA SAÚDE.

BEIJINHOS ♥
Lilli disse…
good!:) besos dear!
Beth Martins disse…
Uma refeição simples e mt bem apresentada, gostei mt desses bifinhos de frango!

Bjs
Moranga disse…
humm que boa esta receita para a nossa dieta =)
so nao posso por o queijo... nem comer massa... continua assim que vais n bom caminho! boa dieta =)

um beijo, Moranga =)
Marcela Gmd disse…
Wow que rico!!! engordo con las fotos!!jajaja!!!
Buen comienzo de semana, guapa!

Besos, desde España, Marcela♥
Sabor no Prato disse…
Olá Coradinha! Parabéns pelos 2 quilos a menos em uma semana, isso é ótimo. Você está com muita disposição e disciplina.
Este seu prato ficou muito saboroso. Me deu até vontade.

Um abraço, Fabiana.
http://sabornoprato.blogspot.com.br
Fashion Faux Pas disse…
Muito bom aspecto!!!
http://fashionfauxpas-mintjulep.blogspot.pt
Luisa Alexandra disse…
Tem mesmo muito bom aspecto!
humm deu água na boca mesmo! ameii

beijinhoss tenha um otimo dia!
A Paixão da Isa disse…
esta um pratinho mt a meu gosto adoro legumes por isso esta perfeito bjs
luci disse…
Que comida deliciosa beijos
Diana disse…
Primeiro , MUITOS PARABÉNS ! FANTÁSTICO , MENOS 2,200 KG ?? é muito bom! a sério! stás mesmo no bom caminho e disses te uma grande v erdade o importante de TUDO são as quantidades, nada em pouca quantidade faz mal, mas a gulaaaa a mais é q estraga tudo por vezes hehe
Em segundo lugar, eu farto de me repetir neste blog, mas é mesmo verdade que me apetecia sempre comer aquilo que postas lolol juro :| e este prato mais uma vez parece me muito bem ! lolol

ps- também és intolerante à lactose !??? ;( é tão dificil, eu continuo a comer algumas coisinhas que n posso, cm queijo lol mas de resto ja n toco em nada

beijinhoooooooo
Diogo Marques disse…
Adorei a forma como emprataste o prato :) Esse frango deve ser uma delicia :)
Cris Campos disse…
Que delícia!! Pratos mais suaves e saudáveis são sempre muito saborosos. Esse deve ser uma maravilha, principalmente porque é econômico nas calorias! Hehehe! vou comer (^^^)! Gr. Bj.!
São Ribeiro disse…
E NÃO PRECISO PASSAR FOMINHA POIS ESTA AI UMA DELICIA DE COMIDA.
BJS
Anónimo disse…
I love the song!!!! And I love Florence + the machine **
Anónimo disse…
Gostei da receitinha, pouco calórica como se quer.
Fico feliz qua a tua dieta está a ter os resultados esperados, custa muito mas vale a pena, especailmente quando olhamos para a balança e vemos os resultados refletidos nela. :))
Adorei essa música, que ainda não conhecia.

bjs
Ariel disse…
LOl gente boa é assim parecida connosco xD agora a sério é sempre uma sensação muito boa entrar no teu blog:) e se eu agradeço e falo bem é porque realmente te acho a ti e ao teu blog fenomenais* beijinho

E como digo sempre abres-me o apetite com estas receitas lool
Ariel disse…
Fico feliz pela verdade surtir efeitos* vou tentar aproveitar* beijinhos faz o mesmo*
Ariel disse…
Olha tens um selo lá no meu blog* para entreter* Beijinho
Ariel disse…
Logo deve ser complicado ver, devido às aulas:S mas amanhã é certo:D* Já estou curiosa xD beijinho
Alice disse…
Bem, isso é que é empenho! Força, é assim mesmo:)
Também concordo que tudo é permitido, desde que com moderação!
E com esse frango delicioso, nem custa fazer dieta, ficou com um aspeto maravilhoso e está muito bem apresentado!
Beijinhos:)
Unknown disse…
Não é nada fácil manter a forma com tantas delícias...Adorei esse pratinho, além de charmoso muito apetitoso...beijkas
Lorena disse…
Que delicia! me he quedado encantada con tu cocina, me quedo a seguirte!
BESITOs
Ohmygoodness, now I'm super hungry. Want to eat it! X