Cannellonis de frango e genoise de baunilha e morangos

Bem, quase já não vinha cá hoje, o domingo é sempre um dia agridoce:) hoje trago-vos o prometido, as receitas do jantar que dei cá em casa:)

Inspirei-me no livro que recebi do Jamie, mas como já é habitual, não consigo seguir uma receita à risca, ou porque resumindo tenho a mania nas mãos de experimentar isto, e um pouco mais daquilo, ou então porque não tenho os ingredientes necessários e acabo por alterar a receita :D mas pronto... acho que nunca vai mudar este meu lado de lunática na cozinha que pensa sempre : ai que receita fantástica, vou fazer tal e qual!...resultado final: ok, não está bem a mesma coisa, porque acrescentei isto, e depois um pouco de ...e...mais aquilo...no fundo acho que todos nós que amámos cozinhar somos assim, óbvio que, existem receitas que sigo à  risca, mas não é nunca por achar que são melhores ou não que outras...isto tudo para justificar o facto de ter alterado a receita do meu "mentor Jamie Oliver" que via em pequena e que me fez querer cozinhar,ele e o Henrique Sá Pessoa são os "culpados " desta minha paixão:)

Mas chega de conversa:

Cannellonis de Frango com espinafres:
1kg frango
2pacotes de espinafres
paprika
oregaos
tomilho
caldo knorr galinha
alho em pó
béchamel
1lata de tomate aos pedaços
fatias de queijo gouda e edam
queijo mozzarella
tubos de cannellonis secos
flor de sal
vinho branco
chalotas(ou cebolas, o que tiverem)
azeite
cogumelos portobello qb

Faz-se assim:

Como não tinha as sobras de frango, tive de o cozinhar. Portanto , como tinha um frango aos pedaços,  alourei as chalotas em azeite e alho em pó, temperei com o caldo, e as restantes especiarias e ervas a gosto( e aqui é mesmo relativo e a gosto, eu faço assim, vou pondo e vou provando até estar no ponto que quero de sabor), coloquei um shot de vinho branco:), deitei água até quase cobrir o frango e deixei cozinhar uns 25 minutos. Depois retirei o frango, desfiei...ok ok...a minha irmã desfiou...enquanto a joana lavava a louça que eu ia sujando.... e a minha irmã limpava e arrumava...que horror... tudo a trabalhar no meu jantar:D e enquanto isso eu ia fazendo o bolo para sobremesa:)

Mas voltando ao frango, depois de desfiado, coloquei de novo na panela, juntei a lata de tomate, rectifiquei os sabores.
Noutra panela juntei os cogumelos aos pedacinhos e os espinafres, temperado de azeite, alho em pó e pimenta preta e deixar saltear.
Quando o tomate reduziu, juntei tudo e comecei a encher os tubos dos cannellonis.

No tabuleiro coloquei fatias de queijo, depois os tubinhos ja preenchidos, cobri com bechamel e queijo mozzarella por cima e levei ao forno a gratinar ate ganhar cor. a 200ºC.



Adorei o jantar com a minha irmã e a Joana e o meu mais que tudo:)

Amanhã já trago a receita do bolo, porque agora vou levantar o bumbum do sofá e ir preparar o jantar e almoço de amanhã:) por agora deixo-vos as fotos do bolo , do jantar e dos meus mais recentes motivos para querer vir para casa, os meus gatinhos...agora tenho três: O caramelo, a Maggie e o Tiago(mais que tudo ) :)













PS: obrigada à Joana pelo ramo que me ofereceu feito por ela! :)















Comentários