workshop de Risotto no Peninsula- AMEI :)

Boa noite a todos, hoje trago-vos apenas(apenas é forma de dizer porque gostei tanto tanto, que voltava lá já amanhã)  o relato da minha ida a um workshop, a que tive conhecimento graças a um colega de trabalho e que agradeço imenso porque pude ir com as minhas primas e a minha irmã a um novo , recente espaço do Península no Porto o -WORK IT, um espaço lindo, uma cozinha maravilhosa, excelentes condiçoes e acima de tudo, com chefes, convidados, bloggers de excelência, como pessoas e como cozinheiros, nota-se a alma e amor com que se entregam a esta paixão que é cozinhar e devo dizer que saí de lá deliciada com a simpatia, generosidade e profissionalismo...o workshop basicamente fluiu com energia, risos,e o mais estranho...fizemos todos tanta coisa e tão rápido que nem parecia verdade :) queria mais devo dizer... :p foi espectacular, aconselho-vos vivamente a lá ir, vão amar o espaço, os chefes de hoje eram Hugo Viega e Armindo Alves, fantásticos, muito terra a terra e apenas me fizeram desejar mais ainda seguir este caminho , esta paixão avassaladora que tenho pela cozinha, por descobrir novos sabores , novas texturas, ver sorrisos e ouvir hums das pessoas para quem cozinho...ensinar pessoas a deliciarem amigos, namorados, familia...é decididamente o meu sonho...vivo para cozinhar e alimentar almas e corações, é o que faz bater o meu com alegria todos os dias:)

Só tenho a agradecer por este dia, amei ir lá com a minha irmã e vê-la toda contente por estar a cozinhar, sim porque ela agora já cozinha e muito bem ao que ouço (devo ser uma das próximas cobaias e com muito gosto) :) e amei ter lá as minhas primas, adoro estes momentos em familia:)

Uma manhã deliciosa!!!


Fizemos risottos tão diferentes e únicos!!!

Reparem só:



Risotto de morangos e chocolate!!! nunca tinha comido e quando provei, fez-se magia na minha cabeça, no meu palato soltaram-se pequenos fogos de artifício bem á ratatui, pela novidade e boa surpresa :)

Risotto de chourição- Fez o chefe Hugo e estava divinal, mostrou-nos que nao sao precisos queijos duros para risotto, nem arroz caro...um simples carolino faz arroz de ir aos céus, são as mãos que comandam, não o arroz nem o queijo:)

Risotto de camarão com crepes chineses, reparem na decoração arrebatadora e simples ao mesmo tempo do chefe Armindo!!!

Risotto de bacalhau com menta- confesso...ainda não me habituei à menta em salgados... mas era mais uma experiencia, um novo sabor:)

Risotto de tomate(foi desidratado no momento)- este estava divinal, uma delicia mesmo :)

Risotto de cogumelos com tempura de espargos- fantástico!!! aprendi finalmente a fazer tempura ehehe

e the last but not the least risotto de nahhhh queriam mais nao era??? também eu ehehe mas estes ja me deram mil ideias, assim que os experimentar vou trazendo cá :)

Muito obrigada aos chefes, a quem disponibiliza o espaço maravilhoso, ao meu colega que me deu os vouchers para poder ir a metade do preço :p e obrigada à irma e primas por esta manha deliciosa :)

Fiquem com a fotoreportagem...sem palavras...as imagens valem por si :) Volto em breve e....








                                                                        Os chefes:)






 






Sejam felizes e façam alguém feliz:)

Comentários