Salada com Portobello, espargos e nozes

Olá pessoal da blogosfera!! (isto sou eu a tentar animar-me com este tempinho murcho a cheirar a mofo, que me entra pelas janelas e arrepia a espinha... a ver se consigo terminar este post sem congelar os dedos! )

Tenho muitas receitas de saladas para trazer, de um arrozinho com chá verde (invenções), a omolete delícia que já mostrei na página do facebook e perfil pessoal :) para quem não conhecer é só ir aqui e aqui :) 

Mas hoje trago-vos o que foi o meu almoço depois de ter terminado mais um smash the cake para uma princesa linda :) 

Salada Com Portobello, Espargos e Nozes









Esta receita nem precisa de grandes indicações, mas cá vai:

Ingredientes:

2 cogumelos Portobello grandes
5espargos verdes
1 cenoura roxa
1cenoura amarela
1/2 pimento vermelho
2 nozes
1 pedacinho inteiro de parmesão, usei um restinho que tinha
tomilho seco em folhas
1 colher de sopa de azeite
sal iodado qb

Faz-se assim: 


Numa frigideira bem grandinha coloca-se o azeite e os espargos cortados em pedaçoc pequenos e os cogumelos cortados também grosseiramente. (dica: a parte inicial do espargo, a mais grossa, é mais fibrosa e não se usa , a não ser que seja para fazer caldos...o truque é pegar no espargo nas duas pontas e dobrar até que se parta... a parte que tiver as cabeças dos espargos é a que se usa e que cozinha então mais rápido sem fibra a atrapalhar pelo meio :) tentem nao segurar muito em cima...a meio e na parte mais grossa...espero que entendam :) senão é só perguntarem :) 
Tempera-se com sal qb para libertar os sucos dos cogumelos e não ser necessário mais gordura.(mas vão verificando, depende da vossa frigideira, lume ou intensidade etc etc).
Cortam-se as cenouras em tiras ao comprido, com um descascador de batatas e colocam-se na frigideira. 
Mais para o final juntam o pimento cortado em tiras finas(eu gosto de tudo bem crocante) quentinho, mas com textura :) Isto no máximo demora-vos uns 8 a 10 min no total!! 

Distribuam por uma travessa e polvilhem com tomilho, lascas de parmesão e 2 nozes partidas em pedaços. 

Uma explosão de sabores e texturas que vão animar qualquer um num dia como o de hoje :) 
Volto em breve para mais receitas e deixo-vos ficar a imagem do bolo que fiz hoje, para quem ainda não fez gosto na minha página, ou não me segue pelas redes sociais :)

Um beijinho a todos e já sabem!!! sejam felizes e façam alguém feliz :) Bom fim de semana meus docinhos :) 





Comentários

Luisa Alexandra disse…
Uma salada bem colorida sabe sempre muito bem! Está fantástica!
Inês disse…
O bolo está mesmo, mesmo, mas mesmo lindo! :)
Quanto à salada tirando o pimento, que odeio, está perfeita. Acho que ia gostar já que adoro cogumelos e nozes. :)
Beijinhos
--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Acho que nunca tinha vindo a este cantinho! Essa saladinha está mesmo apetitosa, eu ia gostar muito! Quem não ia gostar é o maridao que é um carnivoro assumido e odeia cogumelos! O bolo está giríssimo! Beijinhos
Obrigadaaaaa <3 beijinhos grandes :)
Neste novo ano estou a tentar visitar todos os amigos da Verdade Em Poesia afim de lhes desejar um 2016 muito feliz cheio de grandes vitórias e muita saúde e Paz.
António.
Ps. Tive de seguir novamente pois estava a seguir sem foto.
Joana disse…
A saladinha está deliciosa.
E este bolo parece perfeito! Tão bem decorado!
Um beijinho :)
Pam disse…
Your salad sounds delicious, love portobellos! And the colors of your salad are gorgeous!